quinta-feira, 5 de junho de 2008

The Big Penis Book


As mulheres, e muitos homens também, costumam dizer em voz baixa que "tamanho não é documento", mas, nos últimos dias, chegou às livrarias, para encorajar o público a dar uma ou várias olhadas, o título "The Big Penis Book", que defende a tese de que o comprimento e a largura do pênis importam, sim.

O volume, publicado pelo editora de artes "Taschen", reúne cerca de 400 fotografias - artísticas e pornográficas - que mostram uma realidade que, para a maioria das mulheres e gays, se encontra distante: membros com medidas, no mínimo, extra-grandes.

E, embora "a maioria dos homens que posaram não seja profissional", disse em entrevista à Agência Efe a editora dos livros de sexo da "Taschen", Dian Hanson, eles ficaram nus para mostrar que estão acima das estatísticas e do tamanho médio, o que já pode ser verificado na própria capa do título.

O livro começa como um jogo: assim que retira o plástico que envolve a capa, o leitor descobre que as cuecas do modelo que a ilustra também podem ser retiradas.

É então que um outro panorama é vislumbrado, já que o homem que posa é considerado o proprietário "do maior pênis - 11 polegadas (27,94 centímetros) - dos últimos tempos", afirmou Hanson. Na minha opinião a editora não pesquisou muito pois existem muitos por ai bem maiores, eu garanto.

As outras instantâneas foram tiradas por fotógrafos não profissionais e "correspondem ao período de liberação sexual". Ou seja, trazem modelos não profissionais das décadas de 70 e 80 em situações "mais naturais", o que, segundo Hanson, torna "tudo "mais espontâneo e próximo das pessoas que vemos nas ruas".

Os fotógrafos selecionados pela editora "Taschen" eram, inicialmente, aqueles que "publicavam em revistas de sexo", onde, "surpreendentemente, são encontradas fotos artísticas", apesar de algumas, aparentemente, terem sido feitas por adolescentes que se liberaram em uma viagem de estudos, por exemplo.

O conceito do livro partiu da tese de Hanson de que, "quando um homem tem um pênis muito grande, quer mostrá-lo e quer que os outros o vejam". Por isso, para conseguir editar o livro, ela teve que revirar arquivos e trabalhar muito - sem que isso a tenha deixado esgotada - para fazer uma seleção das milhares de fotos de homens muito bem dotados com as quais se deparou.

"Realmente, me diverti muito na edição das fotografias", e "nunca me entediei por vê-las", afirmou Hanson, rindo maliciosamente.

Segundo a editora, que durante 25 anos trabalhou para revistas masculinas selecionando instantâneas de mulheres, dessa vez, o trabalho de edição "foi muito mais interessante e estimulante" do que outros feitos anteriormente.

Não por acaso, outro grande livro publicado pela mesma editora saiu de sua mente. O título "The Big Book of Breast" ("O Grande Livro dos Seios", em tradução livre) foi o que influenciou o atual volume sobre pênis, órgão do ser humano que pode "ter tanta força como o peito".

E tanto os peitos como os pênis são "igualmente populares para mulheres e homens", disse Hanson, que escreveu no prefácio do livro: "Os pênis grandes nunca saem de moda".

"As mulheres vão comprar este livro" (e muitos homens também) - que já é campeão de vendas em alguns países da Europa, segundo Hanson - porque "é certo que elas se interessam por pênis grandes", e este livro é para ser visto, e não lido, não porque não haja texto - em inglês, francês e alemão -, mas porque a maioria das pessoas param a leitura no título.

Neste caso, é verdadeira a frase "uma imagem vale mais que mil palavras", e, com este volume, "as mulheres vão conseguir deixar os homens nervosos", declarou a editora.

E se o livro é sobre tamanhos grandes, qual é o tamanho máximo para uma relação heterossexual satisfatória? Hanson disse "que, provavelmente, são oito polegadas (20,32 centímetros)". Mas, segundo um comunicado da "Taschen", só 2% da população mundial masculina tem um pênis com este tamanho. Isso por que ela não conversou com os homossexuais, que eu garanto são capazes de farejar, encontrar e também aguentar e muito, altas medidas.

Este livro "é bom para os homens, para que fiquem um pouco nervosos" e mudem "suas concepções de que as pessoas (homens e mulheres) avaliam apenas a personalidade" de seu amante". Se joga!! Já mediu o tamanho do seu??

Nenhum comentário: