quarta-feira, 25 de junho de 2008










No Brasil ninguem curtiu drum'n bass por muito tempo, como aqui o publico "muderrrno" é muito volúvel, careta e ligado apenas em modismos, o gênero, na minha opinião o melhor das pistas não vingou muito. Tinha até noite cativa no extinto LOVEe, comandado pelo dj Marky, sempre com os melhores djs de drum'n bass, os gringos e os daqui. Os djs brasileiros de drum'n bass são os que mais arrasam pelas noites afora no mundo, em londres a maioria tem noites garantidas. Marky, Patife e Andy são os mais conhecidos por aqui por que já lançaram cds e têm inúmeras parcerias com muitos artistas conhecidos. Eu sempre curti drum'n bass e acima estão os albuns que eu mais gosto. São todos com aquela levada jazz & cool que nos arrebata numa viagem à sonoridades cheias de timbres climáticos e com baixos e contra-baixos acusticos que só as grandes bandas de jazz possuem. São do selo londrino Moving Shadow, que na minha opinião possui o melhor casting. Se você ainda não ouviu não sabe o que está perdendo.

Um comentário:

Superbacana Djs disse...

oi bee
eu discordo um pouco quanto ao estilo nao ter vingado.
Ele vingou sim, chegou a ter ate seu momento mainstream com patife e fernanda porto se apresentando pelo brasil afora em festas nas quais as pessoas nem sabiam direito o que era o estilo, mas gostavam pq tocava nas radios.

Em SP ainda existem os nucleos de DB com festas esporadicas mas que sempre acontecem e lotam.

No resto do Brasil o estilo de fato se diluiu pq o mainstream dita as regras, mas o estilo continua vivo no underground brasileiro.

Bjs