sábado, 10 de maio de 2008

Que som você curte?




Música graças a Deus nunca faltou aqui em casa. De pequeno já possuía muitos discos. Meu primeiro LP foi uma trilha sonora da novela Estúpido Cupido. Eu tinha então dez anos. Acho que as músicas daquele disco fatalmente definiram o meu gosto musical. Porque era tudo muito bonito. Tinha uma musica da Sylvia Telles que era gay demais, mas eu achava muito bonita a melodia. E também a música da Maysa, que quando tocava meu pai corria pra aumentar o volume, o som na época era o mais moderno era um 3 em 1 da sharp. Tinha também os rocks da Celly Campello, que na minha época já eram retrô. Foi assim que eu aprendi a gostar de Tom Jobim, e também de Rita Lee, Caetano, Gilberto Gil e tal. Da Bethânia comecei a gostar muito depois, acho que gostar de Bethânia requer uma certa dose de maturidade. E acho que de tanto ouvir essas belezas, porque meu pai sempre comprava discos pra mim, eu ia aprendendo a ouvir, a selecionar o que gostava ou não, E quando discordava da maioria era um Deus nos acuda, como por exemplo, o Legião Urbana, eu não suportava, e muitos amigos não aceitavam isso, achavam uma ignorância. E no entando admirava o Barão vermelho e a poesia do Cazuza me levava para os lados da paixão. E em meio dessa, digamos, formação de caráter que ia surgindo, foi assim também que aprendi a ter minha opinião. Hoje isso pra mim faz a maior diferença inclusive em música eletrônica, onde existem muitas coisas bonitas para sempre ouvidas.O que me toca sempre, é o bom velho house que não deixa nunca de ser um gênero unânime, todo mundo acaba dançando. E pra mim os melhores djs que fazem e-music são os brasileiros, porque têm uma noção de ritmo como ninguém, e existem produções excelentes para todos os gostos. O bom de você conhecer musica, é saber realmente do que gosta, diferenciar o que é bom e o que não te agrada, não se deixar cair nessas armadilhas de MTV ruim. Música é isso, meu amigo, é um decodificador da alma, ela mexe com você mais do que imagina. E pra se gostar de música eletrônica tem que conhecer musica, porque senão a única coisa que você vai ouvir é um putch, putch, putch, putch, putch, putch, putch, putch, putch, putch, putch, putch, putch, putch, putch, putch, putch, putch, putch, putch, putch, putch, putch, putch, putch, putch, putch, putch, putch, putch, putch, putch, putch, putch, putch, putch, putch, putch, putch, putch, putch, putch, putch, putch, putch, putch, putch, putch, putch, putch, putch, putch, putch, putch, putch, putch, putch, putch, putch, putch, putch, putch, putch, putch, putch, putch, putch, putch, putch, putch, putch, putch, sem fim....

Nenhum comentário: