quinta-feira, 23 de abril de 2009

Salve Jorge!




Essa canção, que se nota na letra a oração forte à São Jorge, foi composta por Jorge Ben no inicio da década de 70 e ficou muito conhecida. Essa versão do Caetano Veloso, não é aquela chata do cd 'Prenda Minha'. É a versão gravada em estúdio, lançada no maravilhoso disco 'Qualquer Coisa" em 1975. Essa versão é a minha predileta, com os excelentes musicos Perinho Albuquerque no piano, Fernando Leporace no baixo, Enéas costa na Bateria, Hermes Cortesini na percurssão, as meninas do Quarteto em Cy nos vocais, Frederiko e o proprio Caetano nos violões.

Jorge Sentou praça na cavalaria
Eu estou feliz porque
Também sou de sua companhia
Eu estou vestido com as roupas e as armas de Jorge
Para que meus unimigos tenham pés e não me alcancem
Para que meus inimigos tenham mãos e não me toquem
Para que meus inimigos tenham olhos e não me vejam
E nem mesmo mesmo um pensamento eles possam ter para
me fazerem mal

Armas de fogo
Meu corpo não alcançarão
Facas e espadas se quebrem
Sem o meu corpo tocar
Cordas e correntes arrebemtem
Sem o meu corpo amarrar
Pois eu estou vestido
Com as Roupas e as armas de Jorge
Jorge é de capadócia
Salve Jorge, Salve Jorge...

Nenhum comentário: