quinta-feira, 8 de janeiro de 2009


Outro dia no supermercado uma mulher, uma destas moçonas grandes, uma trintona jogada fora, tava até arrumadinha meio asseada, ali parada em frente às prateleiras de produtos de higiene quando de repente do nada, ela pegou um desodorante e usou-o, perfumou-se toda com um daqueles axés sabe? É um desodorantezinho filho da puta com cheiro de lavanda de pedreiro, um erro, uma absoluta falta de vergonha, uma cara de pau ela lá usando o desodorante na minha frente e depois o colocou de volta em seu lugar. Fiquei tão indignado que fiquei mudo, meio até com vergonha de eu próprio ser visto por ela, mas a encarei fortemente como se o ET ali fosse eu o que de fato era. As pessoas não possuem mais educação. Sou a favor de que se estude em casa, por conta própria aquilo que se quer aprender. Um professor, ou melhor, um mestre, para ensinar deveria acima de tudo fazer isso por prazer, mas isso é um mero sonho, hoje, professores estressados sem a mínima vontade e simpatia pelos alunos, ainda mais com o salário de merda que um professor ganha nesse país, não estão nem aí. As universidades não qualificam como deveriam seus estudantes. É só prestar atenção nos novos médicos, os formandos de cada ano. Isso eu posso dizer: uma amiga sentiu algo na barriga e resolveu ir ao medico um desses públicos que você fica esperando um tempão, “e o camarada”, ela dizia, “o camarada nem olhou pra minha cara me mandou fazer um exame lá, tirar uma chapa e tal, demorei horas em outra fila, e depois quando voltei pra falar com ele, mais outra fila, ô país pra se ter fila, diz que no médico de bacana também é assim, eles marcam duas, três pessoas no mesmo horário e fica aquela gente lá na recepção com cara de besta vendo a novela, adianta ter dinheiro? Lá por um lado é bom porque tem tv e além de ficar vendo a novela a gente aproveita e pega um arcondicionado”, falava muito essa minha amiga mas eu a interrompi e ela retomou a estória, “então, ele olhou meu exame, e disse que era um mioma e que eu ia ter que operar, te juro fiquei morta de medo, não fosse o meu marido e a minha sogra juro por Deus que tinha operado a sorte é que eu procurei outro médico de tanto que eles falaram, e esse me disse que eu estava grávida, eu acreditei né? Fiquei contente com a notícia e tão indignada com o outro médico, que quando o neném nasceu eu enfrentei outra espera com o tal só pra mostrar pra ele. Quando chegou a minha vez eu disse doutor, esse aqui é o Felipe, o mioma que o senhor diagnosticou a nove meses atrás."
Achei ótima a estória dela porque mostra como está a realidade em certos setores e por aí vai.
O Brasil é o país da Televisão, onde os ricos são sofismáticos e hipócritas e tudo gira em torno do ego. O governo sempre aquela fraude, no senado cheio daquela gente velha que não sabe nada de verdade. Ninguém se dá conta de que as coisas estão saindo do controle, e que o sofrimento é que causa violência, a descrença, a falta de fé - culpa dos líderes religiosos que são incapazes de formar homens de bem, está tudo muito equivocado no pensamento e na vida das pessoas.
Tudo isso comecei a pensar depois de dar de cara com aquela coitada que surrupiava um pouco de desodorante chinfrin sem a mínima vergonha e cheguei a conclusão de que ela está certa e merece meus aplausos, pois me fez pensar tudo isso.

Nenhum comentário: