segunda-feira, 11 de maio de 2009

...


Sou Cristina.
A do filme do Woody Allen, Vicky Cristina Barcelona, a que não tem medo de arriscar tudo pra viver uma paixão, sem medo de deixar rolar o tesão que devora e apaga qualquer juízo da nossa cabeça. Paga pra ver qual é, descobrir o que quer de verdade para si. O que no fundo busca meu coração? Você já se fez essa pergunta? Ela sofre com todo o coração quando se desencanta e continua firme, pois sabe com toda a certeza das lições que só a dor nos dá, o que não quer. Eu me identifico muito com ela. Na aparente postura ingênua de confiar em todo mundo e ao mesmo tempo esperar que sejam boas pessoas. Esse risco que se corre é muito perigoso, essa escolha.
Mas é assim mesmo com quem não tem medo de arriscar o coração, a sanidade e às vezes até a alma. Não só numa paixão, mas numa amizade, num casamento, numa relação qualquer onde você não enxerga os defeitos de ninguém, apenas ama, e os caminhos que essas estórias às vezes tomam são os mais loucos e surpreendentes possíveis. É tudo ou nada. Comigo é assim, sempre gostei de me atirar em precipícios.

Nenhum comentário: