sábado, 5 de julho de 2008
Ele Voltou!
Foi ontem, sexta-feira dia 4, a cabine para a imprensa de “Encarnação do Demônio”, o último filme da trilogia de Zé do Caixão - que começou com “À Meia-Noite Levarei sua Alma” (1964) e “Esta Noite Encarnarei no teu Cadáver” (1967). O ex-coveiro que foi preso há 40 anos por uma série de assassinatos é libertado da cadeia, e volta a procurar uma mulher perfeita com quem pretende gerar um filho imortal.
Os caras foram espertos. Não deixaram que a “superprodução” (Mojica nunca tinha visto tanta grana na vida) e os bons efeitos especiais (para uma produção nacional) tentassem disfarçar nada da canastrice essencial do personagem, do roteiro, do ator, do conceito todo. Ou seja: ainda que mais “rico” e nem um pouco tosco tecnicamente, este continua sendo um filme de Zé do Caixão. E é por isso que dá pra gostar do filme. E bastante.
O elenco de apoio é sensacional: tem os veterandos-lendários Zé Celso Martinez Corrêa, Helena Ignez e o sempre talentoso Milhen Cortaz - propositalmente tão canatrão quanto o protagonista. E, é claro, a última aparição de Jece Valadão no cinema (o ator faleceu logo em seguida).
Os mais atentos ainda podem achar o estilista Alexandre Herchcovitch (que também assina o figurino de Zé do Caixão) e seu inseparável Johnny Luxo fazendo ponta como dois travestis de rua.
Eu sou super fã do Zé do Caixão, e assisti os dois primeiros filmes da trilogia no canal brasil. E vou logo avisando que se você é daqueles que é cheio de frescura pra esses tipos de filme, tipo aquelas fobias com baratas, aranhas, etc...Com certeza você vai ver muito disso. E andando na cara da mulherada, que é bem judiada nos filmes dele. As coitadas passam de tudo. Desde serem enterradas vivas em caixões horrendos cheios de aranhas e baratas, até serem obrigadas a casarem com o demônio, no caso, o proprio Zé do Caixão. Vale ainda dizer que Zé do Caixão é cultuado pelos mais aclamados jovens diretores da atualidade em hollywood, entre eles Quentin Tarantino e Robert Rodriguez.
Zé do Caixão apresenta um talkshow no canal brasil todas às sextas às 0:00, sempre com um convidado interessante, entre muitas curiosidades, ele ainda faz o convidado indicar alguem para se rogar uma praga. É bem engraçado.
fonte Estadão.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário